Utentes da Comunidade visitam Grande Lago de Alqueva
A ocupação dos tempos livres dos residentes da Comunidade Terapêutica, através da realização de actividades de lazer podem ser fundamentais para a recuperação do toxicodependente, que antes de iniciar o seu percurso terapêutico passa grande parte do tempo em busca do consumo.
Estas actividades de lazer podem ajudar na recuperação, porque permitem envolver os residentes em actividades que possam reforçar o laço social e o sentimento de pertença e integração em grupos. Assim aumenta-se a auto-estima, adquirem-se mais valores, respeito pelas regras e pela disciplina. As actividades realizadas e por realizar no âmbito das férias terapêuticas são orientadas para o interesse dos indivíduos, fazendo uso dos seus próprios recursos e competências. Desta forma o lazer ajuda a alargar as “fronteiras do ego”, a constituir de um projecto de vida.
A actividade prevista para amanhã consiste na organização de uma visita ao Grande Lago de Alqueva entre Equipa Técnica e residentes com navegação numa embarcação, permitindo proporcionar a todos uma experiência única, no ver, sentir e experimentar o que Alqueva tem para oferecer numa comunhão entre a fauna e a flora.
A Caritas Diocesana de Beja agradece à empresa Alquevaline pela sua colaboração no passeio. Para mais informações consulte https://www.alquevaline.com/
Deixar uma resposta