Carta de Apresentação da Campanha
A Cáritas Diocesana de Beja tem como missão capacitar os mais pobres e excluídos da sociedade a encontrar caminhos de esperança para uma nova vida. O quadro económico actual tem levado a que os pedidos de ajuda e auxílio de quem nada tem ou de quem tudo perdeu, tenham aumentado significativamente, junto dos nossos serviços.
A Cáritas Diocesana de Beja, através da Doutrina Social da Igreja, tem procurado corresponder às inúmeras solicitações de apoios das famílias, e criando, para o efeito, diversos serviços/respostas socias que permitam corresponder à satisfação das necessidades básicas das pessoas e famílias, em situação de exclusão e vulnerabilidade social.
Dada a alimentação ser uma necessidade básica e fundamental à sobrevivência do ser humano, a Cáritas Diocesana de Beja dispõe de um refeitório social que é direccionada a indivíduos/famílias carenciadas economicamente e ou em situação de emergência social.
Ao longo do ano 2013 foram servidas 61155 refeições.
No âmbito da planificação de actividades/acções/campanhas a realizar ao longo do ano de 2014, a Cáritas Diocesana de Beja decidiu levar a cabo uma campanha de angariação de azeite, género alimentar indispensável para a confecção das refeições servidas.
A campanha “Azeite Solidário, uma gota de esperança” pretende ser concretizada através de parcerias com empresas da região que produzam azeite. Neste sentido, a Cáritas Diocesana de Beja, dirige – se a Vossa Excelência e à empresa que representa, com o objectivo de ser um dos Parceiros Oficiais da campanha acima mencionada.
Estamos certos que a campanha “Azeite Solidário, uma gota de esperança” marcará pela positiva todos os seus destinatários, pessoas e famílias que servimos, bem como todos os parceiros envolvidos.
Pretende-se que esta importante campanha obtenha o sucesso e a dignidade que todos desejamos e pelo qual sempre temos pugnado em outros acontecimentos, transformando a vida das pessoas a quem servimos numa grande campanha de vitalidade, fraternidade e solidariedade, em torno da edificação do bem comum.
Endereço o convite, para que se associe a esta campanha, demonstrando, desde já, toda a disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional.
Em nome da CDB e grata pela atenção dispensada, aproveito o ensejo para apresentar os melhores cumprimentos,
Maria Teresa Chaves
Deixar uma resposta