Cáritas Diocesana de Beja promove ações de gestão, organização e poupança em contexto familiar
A Cáritas Diocesana de Beja realizou, nos passados dias 20 e 27 de novembro, ações de acompanhamento destinadas à gestão, organização e poupança em contexto familiar. Estas iniciativas inserem-se no âmbito do projeto Privação Material – Tipologia de Operação “Distribuição direta de géneros alimentares e/ou de bens de primeira necessidade e medidas de acompanhamento”.
Com o objetivo de capacitar as famílias para uma gestão mais eficiente dos seus recursos, as ações focaram-se no desenvolvimento de competências de literacia financeira, na organização das finanças pessoais e no planeamento de poupanças, contribuindo para uma melhoria sustentável na qualidade de vida dos beneficiários.
As sessões foram dinamizadas pela Dr.ª Fernanda Pereira, professora no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), cujo trabalho e dedicação foram fundamentais para o sucesso das iniciativas. A Cáritas Diocesana de Beja expressa o seu profundo agradecimento pelo seu contributo valioso e envolvimento nas atividades.
Como forma de promover hábitos de poupança energética, todos os participantes receberam lâmpadas LED, gentilmente oferecidas pela Fundação EDP.
O projeto Privação Material – Cáritas Diocesana de Beja (PESSOAS-FSE+-005991) conta com o financiamento do Programa PESSOAS 2030 e do Orçamento de Estado, reforçando o compromisso de apoio às famílias em situação de maior vulnerabilidade.