POLÍTICA DA QUALIDADE
APOSTAMOS NA MELHORIA CONTÍNUA
A Direcção da Cáritas Diocesana de Beja definiu a Política da Qualidade que deverá orientar a organização na concretização da sua Visão e Missão. Assim a Cáritas assumiu os seguintes os compromissos:
- Estar disponível para acolher, escutar e dar resposta às necessidades dos nossos utentes, cumprindo os requisitos do sistema de gestão da qualidade de forma a melhorar continuamente a sua eficácia;
- Apoiar a criação de serviços paroquiais de acção social e dar o necessário acompanhamento;
- Desenvolver acções concretas com vista ao acompanhamento e promoção de pessoas carenciadas;
- Desenvolver competências pessoais e profissionais a todos os colaboradores;
- Optimizar o trabalho em rede e parcerias;
- Promover a imagem da Instituição junto da sociedade;
- Criar nos colaboradores um espírito de pertença à Instituição através do desenvolvimento de uma boa comunicação interna e outras actividades da organização.
OBJECTIVOS DA QUALIDADE
A Cáritas Diocesana de Beja define anualmente um conjunto de objectivos gerais quer no âmbito operacional quer no âmbito específico da Qualidade.
Estes objectivos são partilhados e discutidos entre a Direcção e Gestão da qualidade da Cáritas, de forma a tomar as medidas que permitam o seu seguimento e controlo.
No mínimo semestralmente é feita a análise dos mesmos de forma a serem atempadamente identificados desvios e se necessário, definidas e implementadas medidas especificas em função de cada caso. No final de cada ano, aquando da Revisão do SGQ, é feita uma avaliação final de forma a concluir do estado de cumprimento do Plano inicial e assim definir o Plano para o ano seguinte. O Novo Plano segue o ciclo já anteriormente definido; após discussão com a Direcção e Gestão da qualidade da Cáritas é aprovado pela Direcção.