Reunião de trabalho com a Cáritas Diocesana de Beja
Após a assinatura do protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Beja e o Alto Comissariado para as Migrações – ACM, I.P. Tendo em vista a instalação do novo Centro Nacional de Apoio a Integração de Migrantes de Beja, decorreu nas instalações da Cáritas Diocesana de Beja uma reunião de trabalho para dar a conhecer a intervenção do CLAIM e do Projecto de Mediação “Rostos com Futuro”, este último em parceria com o município.
Nesta reunião de trabalho esteve presente Isaurindo Oliveira, presidente da Caritas Diocesana de Beja, Palmira Piriquito directora de serviços técnicos, a equipa técnica das migrações coordenada por Teresa Martins e a delegação do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações, com a participação de Claúdia Pereira, Secretária de Estado para a Integração e as Migrações.
O novo centro sediado em Beja será uma extensão do Centro Nacional de Apoio a Migrantes de Faro e será constituído por uma equipa de seis técnicos que irá trabalhar diretamente com a população de etnia cigana e com a comunidade migrante do distrito.
A Cáritas Diocesana de Beja considera este serviço muito importante para a integração, bem como, o contributo que pode dar para a redução das desigualdades, demonstrando disponibilidade para prosseguir e reforçar o trabalho realizado, junto das comunidades, demais parceiros públicos e privados, tendo em vista a missão de “acolher, proteger, promover e integrar” todos os que chegam à nossa Diocese, como uma só família humana.
Agradecemos o reconhecimento do “muito que já foi feito”, bem como o trabalho de cooperação desenvolvido pela Caritas Diocesana de Beja, com a Autarquia, associações e entidades ligadas à promoção da igualdade de oportunidades.