Dia de Confraternização dos Utentes do Serviço do Apoio Domiciliário
Sentados à mesma mesa, os utentes do Apoio Domiciliário da Cáritas Diocesana de Beja e os seus colaboradores, partilharam, no dia 11 de Dezembro, um delicioso bacalhau com natas, regado com muito boa disposição e acompanhado de momentos de verdadeiro afecto e descontracção.
O facto de saírem das suas casas para passar um dia diferente na companhia de tantos rostos que habitualmente estão por trás dos serviços prestados diariamente, já em si, é qualquer coisa de pouco habitual na vida destes utentes. Mais ainda, quando têm o privilégio de vivenciar momentos tão especiais de canto e música, mas também de oração e de meditação.
Na capela da CDB, primorosamente decorada pelo Irmão Ricardo, a promissora Mafalda Vasques, acompanhada à guitarra pelo jovem José Maria Palma, entoou belas canções do seu reportório que os utentes do Apoio Domiciliário, alegremente, replicaram. Também alguns alunos da Escola Mário Beirão cantaram e encantaram, pela frescura e a espontaneidade que só esta idade tem. Seguiu-se uma celebração com orações e cânticos religiosos orientados pelo Irmão Ricardo e o Luís Oliveira, assinalando o nascimento de Jesus e a data que vivenciamos.
Após o belo espectáculo, e por já serem horas de merendar, todos tiveram oportunidade de saborear algumas delícias que as Cozinheiras da Cáritas Diocesana de Beja, sempre tão hábeis nestas artes, tinham previamente preparado.
Finalmente, o retorno a casa e a uma rotina muitas vezes plena de solidão que a CDB, através de actividades similares, tenta contrariar.
E, assim decorreu mais um dia que se pretendeu diferente mas marcante nas memórias destes utentes.
Deixar uma resposta