A Semana Nacional das Migrações
A Semana Nacional das Migrações, Igreja Sem Fronteiras: somos um só corpo, decorreu de 9 a 16 de agosto, em Fátima. Este tema foi inspirado na mensagem que o Papa Francisco transmitiu, este ano, para a Jornada do Migrante e Refugiado.
O Bispo de Beja, D. António Vitalino Dantas, responsável pela área da Mobilidade Humana na Comissão Episcopal da Pastoral Social, a vice-presidente da Cáritas, Fátima Prazeres e o Padre Reuber, pároco de Colos, participaram nesta 43ª Semana Nacional de Migrações, pontuada pela habitual Peregrinação dos Migrantes ao Santuário de Fátima, este ano presidida pelo Bispo das Forças Armadas, D. Manuel Linda, conferências, reuniões e celebrações religiosas.
Enquanto peregrina, a Igreja deverá estar sempre atenta, apoiar, acolher e cuidar de todos aqueles que partem ou chegam em busca de uma vida melhor.
D. António Vitalino considera que são precisamente os migrantes que lembram que “a Igreja não é uma comunidade instalada num determinado local, ela é peregrina em qualquer parte do mundo”.
Deixar uma resposta