Encontros da Fé
No dia 17 de fevereiro, realizou-se mais uma sessão integrada nos Encontros da Fé, dinamizada pelo Reverendo Padre Paulo Jorge dos Reis Godinho, com a participação da Direção da CDB, colaboradores, voluntários e outros amigos desta instituição.
Abordando um tema complexo, As novas formas de pobreza, o orador iniciou o debate, declarando que, ao ser o homem um sistema inacabado, este encerra em si um conjunto diversificado de fatores. Salientou o facto de “apesar de a fé e a razão serem duas formas do pensamento, a ciência e a fé não são coisas opostas”. Nos últimos tempos, o homem terá caído num relativismo moral, muito devido à pobreza moral que está na base das novas formas de pobreza. Sempre utilizando exemplos claros e por toda a assembleia facilmente intuídos, o dinamizador salientou que “o homem necessita de ter travões, barreiras, pois todos os seus atos têm consequências e algumas graves e/ou irreparáveis.”
Foi também referido que a afetividade nunca deve desaparecer, sendo a estabilidade emocional um valor acrescido na nossa vida com os outros.
Ao Padre Paulo Godinho a Cáritas agradece a disponibilidade para esta partilha e a constante demonstração de amizade.
Deixar uma resposta